Unidade Químea Erechim/RS Realiza Ação Sobre Educação Ambiental em Escola Estadual de Três Arroios/RS




No dia 13 de outubro de 2021 foi realizada a coleta de resíduos eletrônicos na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes, no Município de Três Arroios/RS. A coleta ocorreu por meio da Campanha Destineme, uma iniciativa da Químea Soluções Ambientais para promover ações sustentáveis junto à comunidade.

O projeto desenvolvido na escola estadual do município contou com palestras sobre educação ambiental para os alunos do 2º ano do ensino médio, ministradas por Camila Dalla Rosa e Maristela Saccomori, franqueadas da Unidade Químea Erechim/RS, juntamente com a professora Luciane Smaniotto.

Através do Ecoponto de resíduos eletrônicos que está instalado na escola, toda a comunidade pode descartar de maneira correta os eletrônicos que já não possuem mais utilidade. Neste dia, foram recolhidos 374 kg destes resíduos.

Após o recolhimento os resíduos foram encaminhados ao desmonte, para que os componentes fossem separados manualmente de acordo com as suas composições e destinados para a reciclagem.

Agradecemos à escola e aos alunos envolvidos na campanha, à professora Luciane Smaniotto pelo empenho e aos parceiros Cresol Centro Sul e Prefeitura Municipal de Três Arroios por apoiarem esse projeto disponibilizando um ponto de coleta no local.




Veja também



Vamos falar sobre PGRCC e se seu empreendimento precisa dele?
Campanha DestineMe recolheu 15.5 toneladas de resíduos eletrônicos no ano de 2019
Você sabe o que é sistema de MTR Online?
Perante um acidente ou situação de emergência, o que devemos fazer?