Você sabe o que é uma Greentech?




24/06/2021

Mais do que uma mudança de mentalidade, precisamos de ações efetivas rumo ao desenvolvimento sustentável. 

Na Década da Restauração de Ecossistemas, as Greentech ganham destaque. Essas empresas visam oferecer soluções sustentáveis e ecoeficientes a fim de criar um futuro melhor para todos. As Greentechs são empresas de iniciativas verdes que desenvolvem tecnologias que reduzem o impacto no meio ambiente com seus processos e também criam produtos e serviços que visam a proteção do planeta. No século XXI, as Greentechs ganharam força no combate à destruição do meio ambiente, pois pautam suas ideias na responsabilidade completa: desde a extração de recursos naturais até a destinação correta do resíduo. 

Esse modelo de negócio surge, geralmente, em formato de startups ou em empresas que visam a inovação. Vamos listar aqui algumas soluções possíveis que você pode estar explorando para ser ou fundar uma Greentech:
  • Reciclagem: o descarte adequado de nossos resíduos tem ganhado força nos últimos anos. Explore a reciclagem, a logística reversa e os benefícios que podem gerar para outras empresas.
  • Aplicativos de Economia Compartilhada: a carona compartilhada da Uber, é um exemplo. Explore formas de um mesmo recurso ser utilizado por diferentes públicos.
  • Design de produto: pense em formas de desenvolver produtos com matéria prima reciclada. De vida ao que seria descartado. Você estará colaborando com todo o processo produtivo!
E aí, já teve alguma ideia de Greentech para você? Explore o mercado! É possível sim empreender com propósito ambiental. O comportamento do consumidor está cada vez mais consciente. A busca por produtos e serviços que atendam a demanda da sustentabilidade cresceu e virou uma tendência para os próximos anos. Esteja atento(a)! 




Veja também



Adequação Ambiental: Exigências Legais e Benefícios às Empresas
08/09/2021
Biomassa Vegetal como Fonte de Energia Sustentável
17/08/2021
Soluções Ecotecnológicas para Tratamento de Efluentes
26/07/2021
Recuperação, Reabilitação e Restauração Ambiental. Você sabe qual é a diferença?
15/07/2021