3 motivos para você ser um profissional T na área ambiental




24/06/2021

Mas, você sabe o que é um profissional T? 
É, basicamente, você ser um profissional multidisciplinar. Você se torna especialista em algo, mas complementa o seu conhecimento com domínio em muitas outras áreas. 
Para te convencer de que você deve se tornar um profissional “T” separamos 3 motivos. Vamos lá:

1) As equipes do mercado estão mudando:
Hoje em dia nenhum setor de uma empresa toma uma decisão sozinho. Cada vez mais as empresas prezam por juntar vários profissionais que se complementam para formar times. Mas alguém terá que liderar esse time e quem será? O profissional T, pois consegue dialogar com as várias áreas e integrá-las.

2)Os consumidores mudaram:
O seu consumidor tem cada vez mais acesso às informações, logo ele sabe coisas que antes não sabia. Para fechar uma venda em um serviço ambiental, você terá de entender do serviço prestado e também de persuasão, atendimento ao cliente e negociação. Quem fará vendas como essa? O profissional T, certamente.

3) Trabalhos repetitivos e monótonos estão sendo substituídos por máquinas:
Lembra do Charles Chaplin em Tempos Modernos, então… trabalhos como aquele estão sendo feitos por máquinas. Os únicos trabalhos que não poderão ser substituídos são aqueles onde exigem um raciocínio aguçado, complexo, que integre diversas áreas, que requer mais do que capacidade técnica, a cognitiva e emocional.

Mas, então, como me tornar um profissional T?
Buscando por conhecimentos diversos, fazendo cursos para além da sua graduação e se conectando com pessoas que podem te ajudar a crescer. Faça cursos que complementem a sua graduação, participe de eventos e palestras que agreguem habilidades ao seu currículo e busque por um networking de qualidade.




Veja também



Adequação Ambiental: Exigências Legais e Benefícios às Empresas
08/09/2021
Biomassa Vegetal como Fonte de Energia Sustentável
17/08/2021
Soluções Ecotecnológicas para Tratamento de Efluentes
26/07/2021
Recuperação, Reabilitação e Restauração Ambiental. Você sabe qual é a diferença?
15/07/2021