Eco-hotel flutuante vai gerar a própria eletricidade girando lentamente




16/09/2021

Eco Floating Hotel promete ser um tipo inovador de hospedagem. Criado pelo escritório de arquitetura turco Hayri Atak Architectural Design Studio (HAADS), o projeto é ambicioso e pretende produzir toda a energia necessária para o seu funcionamento fazendo a estrutura girar. 


É isso mesmo: se tudo der certo, o hotel, de 152 quartos e 35 mil metros quadrados, vai levar 24 horas para dar uma volta inteira sobre o seu próprio eixo e, assim, produzir energia sustentável suficiente para o seu abastecimento. 


Por enquanto, o hotel ainda está em fase de estudos técnicos e é improvável que ele abra antes de 2025. A ideia é que a primeira localização seja no Catar. Como ele será construído sobre bases flutuantes, haverá a possibilidade de movê-lo para outro lugar depois de estrear na costa do país árabe.


Os hóspedes vão conseguir acessar o hotel de carro por meio de um píer flutuante. Também haverá um cais para quem quiser chegar de barco e um heliponto para os que escolherem o helicóptero como meio de transporte. Entre as atrações, o projeto inclui piscinas cobertas e ao ar livre, quadra de minigolfe, academia, saunas e spas. 

O processo de geração de energia acontece por meio de 55 módulos de turbinas eólicas acompanhadas de painéis solares que podem gerar 25kW de energia por módulo. 


Fonte: https://www.hypeness.com.br/2021/08/eco-hotel-flutuante-vai-gerar-a-propria-eletricidade-girando-lentamente/






Veja também



Brasil recicla menos de 3% do lixo eletrônico, aponta levantamento
26/10/2021
Redinha: um exemplo de economia circular que reaproveita redes de pesca as transformando em bolsas
20/10/2021
Poluição está sendo transformada em ladrilhos elegantes na Índia
14/10/2021
Baiana cria embalagens plásticas comestíveis
05/10/2021