Você sabe o que faz um Engenheiro Ambiental?




No dia 31 de janeiro é comemorado o dia do profissional da Engenharia Ambiental. A profissão - que é voltada para o desenvolvimento sustentável, alia as dimensões sociais, ecológicas, tecnológicas e econômicas do meio ambiente. A área tem ganhado visibilidade e as possibilidade de atuação são amplas.

O papel do engenheiro ambiental é fundamental no cenário climático no qual vivemos: escassez de recursos naturais e poluição. Ele é responsável por fiscalizar, controlar e desenvolver técnicas e processos visando a otimização de produção e redução de impacto ao meio ambiente.

As possibilidades de profissão são amplas: é possível atuar como profissional liberal, em empresas de engenharia, indústria, órgãos governamentais de saúde público e planejamento urbano, organizações ambientais da sociedade civil, entre outras.

Se você é engenheiro ambiental e quer ser dono do próprio negócio, faça parte da Químea. Você também pode fazer parte da primeira rede de franquias do Brasil focada em consultoria ambiental.

Acesse http://quimea.com.br/franquias e venha fazer parte.




Veja também



Treinamento sobre gerenciamento de resíduos sólidos e coleta seletiva.
CONSEMA publica nova Resolução nº 414/2019 sobre logística reversa de baterias de chumbo ácido
Será que você, da sua casa, consegue contribuir para a coleta seletiva e para a geração de renda de famílias que vivem dela?
Você sabe o que é o PGRS?