Você sabe o que é SIPAT?




A Químea sempre atenta as necessidades de seus clientes realizou com os colaboradores da Camnpal na SIPAT, um treinamento com foco em orienta-los sobre os riscos à saúde e doenças a qual podem ficar expostos devido a forma inadequada do gerenciamento de resíduos.

SIPAT é uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, com foco em mostrar e conscientizar os funcionários sobre quais são os atos de segurança necessários nos locais de trabalho que podem ser fundamentais para a realizações dos trabalhos de forma normal.

O seu objetivo primordial fazer com que as pessoas responsáveis pela empresa, com cargos de chefias, ou que atuam no segmento de segurança do trabalho (integrantes da CIPA e etc), possam perceber a necessidade de se manter sempre viva na mente dos funcionários as diversas questões que envolvem a segurança do trabalho.

Para que os colaboradores possam executar suas tarefas todos os dias de modo conciso sem acidentes, é necessário mostrar todos os procedimentos corretos de segurança, como o uso correto das máquinas, compreender normais e legislações vigentes, quais os cuidados em manusear alguns produtos e etc.

Justamente por isso, toda empresa que preza pela qualidade do serviço de seus funcionários, e leva em consideração a segurança como fator primordial para o sucesso das ações dentro da empresa, sabe que a participação junto ao SIPAT é fundamental para que todo o processo profissional seja feito da forma mais perfeita possível, livre de acidentes que podem acontecer se não forem tomadas as medidas corretas.

Sendo assim, o SIPAT é mais uma ferramenta útil para que ocorra cada vez menos acidentes dentro do âmbito profissional, atualizando os colaborares sobre qual a melhor forma de atuar na sua área, gerando segurança e estabilidade.

Fonte: https://www.saudeevida.com.br/porque-a-sipat-e-importante/




Veja também



Sua empresa está com a licença ambiental em dia?
Franquia da Químea de Santa Rosa trouxe para a região inovação em serviços ambientais
Você sabe onde um biólogo pode atuar?
Você sabe qual a importância do engenheiro sanitarista?