Franquia da Químea de Santa Rosa trouxe para a região inovação em serviços ambientais




Atuando há dois anos no noroeste do estado, a franquia da Químea de Santa Rosa trouxe para a região inovação em serviços ambientais. Integrante da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), em Santa Rosa, a empresa conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais especializados em diferentes áreas. Hoje possui como carro chefe o Programa Consciência Verde, o qual caracteriza-se por um mix de serviços que visam a melhoria contínua, redução de riscos ambientais e consequentemente de multas, suporte técnico especializado, adequação e monitoramento ambiental, gerenciamento de resíduos, baixo investimento e valorização da marca a partir da responsabilidade ambiental.

De acordo com um dos sócios, Anderson Decker, “na região Noroeste apenas 30% das empresas cumprem a legislação ambiental de forma satisfatória. Desse modo, o maior desafio é posicionar-se como uma empresa que busca atender, realmente, a legislação ambiental e não apenas realizar o processo administrativo de licenciamento, sem observar, no mínimo, o cumprimento das condicionantes, uma vez que nos deparamos com uma forte cultura da não conformidade ambiental”, ressalta.

Anderson também destaca os diferenciais da empresa “Nosso grande diferencial é desenvolver soluções para melhorar as práticas ambientais dos negócios, por meio da gestão, controle e acompanhamento de todas as atividades através de relatórios fotográficos e descritivos, com plano de ação para adequação, treinamento de todos os colaboradores, além da busca de oportunidades na área ambiental, como melhoria de processos, novos negócios e redução de custos. Auxiliamos nosso cliente desde um orçamento até a execução de toda e qualquer atividade que possa trazer risco ambiental e implantamos um Sistema de Gestão Ambiental eficiente e economicamente viável”, conclui.

Fonte: https://www.unijui.edu.br/comunica/institucional/32036-incubada-da-criatec-e-destaque-regional-na-prestacao-de-servico-ambiental-empresarial




Veja também



Sua empresa está com a licença ambiental em dia?
7ª edição da FBV, Feira Brasileira do Varejo.
Atenção para o prazo de preenchimento do SIGECORS
Entrega da Licença de Operação para a Sinalcar