Ação voluntária coleta mais de 8.3 toneladas de resíduo eletrônico na região




De grande importância ambiental, resíduos eletrônicos constituem a categoria de resíduos com maior taxa de crescimento, chamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) de “tsunami de e-waste” (resíduos eletrônicos).

Promovido pela ONU, o relatório deste ano do Fórum de Economia Mundial estima que em 2018 tais resíduos somaram 50 milhões de toneladas globalmente - e na América Latina, o Brasil é o líder na produção de resíduos eletrônicos. De acordo com o Global e-waste Statistic Partnership, relatório da United Nations Univesity, o país produz mais de 1.5 mil toneladas de resíduo eletrônico e destas, apenas 3% são processadas.

Ciente da importância do descarte adequado desse tipo de resíduo, a Químea agrega ao seu portfólio de soluções ambientais a promoção de uma ação voluntária para coleta de resíduos eletrônicos. Sem custo algum para o cidadão, a Químea e as empresas parceiras disponibilizam em seu estabelecimento um coletor de resíduos, basta conferir no site quimea.com.br/destineme qual dos 24 pontos de entrega voluntária (PEV) é o mais próximo.

Dessa forma foi possível coletar, apenas no primeiro semestre de 2019, mais de 8.3 toneladas de resíduos eletrônicos na cidade de Santa Maria e região.

Aos nossos parceiros e a todos que destinam seus resíduos corretamente, o nosso agradecimento pela confiança e preocupação com o meio ambiente.

SM Micros, Unimed, FISMA, Clube Dores, Instituto Federal Farroupilha, Ulbra Santa Maria, Prefeitura Municipal de Santa Maria, UFSM, Seg, SR Engenharia, Colégio Sant’anna, Colégio Nossa Senhora de Fátima, Centro Comercial Camobi, Planotec, KB Informática, Sesc, Pampeiro, Monet Plaza Shopping, Royal Plaza Shopping, CRVR, Sul Veículos - FIAT, Colégio Davanier Paulo Lauda.




Veja também



Shopping Praça Nova conta com Ponto de Entrega Voluntária de resíduos eletrônicos
Concessionária Sul Veículos recebe PEV para entrega de resíduos eletrônicos
Você sabe o que é sistema de MTR Online?
Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios fala sobre a Químea e a expansão da sua rede de franquias com propósito ambiental.