Tratamento de Água para Comsumo Humano


O tratamento de água é constituído de uma sequência de operações que possuem por finalidade melhorar as características organolépticas, físicas, químicas e bacteriológicas da água, e dessa forma torná-la potável e adequada ao consumo humano de acordo com os padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria nº 2.914/2011.

Antes da implantação de um sistema de tratamento de água, o primeiro procedimento técnico necessário é a realização de uma análise prévia da água. A partir dos resultados dessa análise, é possível saber qual o melhor tratamento a ser implantado, considerando-se a finalidade do uso da água em questão.

A Químea realiza a implantação e monitoramento de tratamento para águas superficiais e subterrâneas.

Para as águas subterrâneas, como as provenientes de poços artesianos, a Químea realiza a implantação, manutenção, monitoramento e assessoria no tratamento, com a finalidade de manter a água dentro dos padrões estabelecidos pela legislação, com disponibilização de equipamentos e insumos.

Para as águas superficiais, a Químea realiza o projeto, implantação e monitoramento de Estações de Tratamento de Água – ETA’s, com disponibilização de insumos e assessoria técnica.



Orçamento Voltar